Notícias

Paulo Marin é premiado com o "2014 Harry J. Pfister Award"

2015 Winter Conference

No jantar de premiação durante a “2015 BICSI Winter Conference” em Orlando, FL o prêmio mais importante do ano estava reservado para Paulo Marin, que o recebeu com muita surpresa e honra das mãos daquele que dá o nome ao prêmio, Harry Pfister, ex-presidente da BICSI na década de 1970 e idealizador da conferência de inverno da associação.

O prêmio mais esperado da noite é concedido àqueles que, ao longo de suas carreiras, tiveram papel determinante nos rumos da indústria de telecomunicações. O prêmio de 2014 foi entregue a Paulo Marin em reconhecimento à sua contínua dedicação, compromisso e serviço à indústria de ICT (Information and Communications Technology) ao longo de mais duas décadas em nível global.

“Embora minhas contribuições à indústria não tenham como objetivo o reconhecimento público, receber um prêmio como este é a confirmação de que estou no caminho certo, é estimulante”, diz Paulo Marin ao receber o “2014 Harry J. Pfister Award for Excellence in the Telecommunications Industry, Given by the University of South Florida – College of Engineering”.

 

Paulo Marin apresenta na General Session - 2015 BICSI Winter Conference

2015 Winter Conference

Em 24 de fevereiro de 2015, o Dr. Paulo Marin fez uma apresentação sobre a eficiência do “balanceamento” dos cabos de pares trançados como uma técnica para minimizar a interferência eletromagnética em data centers no “2015 BICSI Winter Conference”, realizado em Orlando, FL – USA.

Nesta ocasião Marin discutiu as fontes potenciais de interferências em data centers que podem afetar as comunicações de dados, como melhorar a imunidade do cabeamento de data centers à interferência eletromagnética e, quando utilizados cabos de cobre, que tipo de cabo deve ser utilizado: blindado ou não blindado. Estratégias para minimizar a interferência em data centers foram propostas e discutidas.

O engenheiro fez uma revisão sobre os conceitos de EMI (Electromagnetic Interference), discutiu as técnicas comumente empregadas para melhorar a imunidade de cabos de cobre, fez uma revisão das normas que se aplicam ao cabeamento de data centers, topologias de cabeamento, bem como melhores práticas de projeto e instalação.

A apresentação foi muito bem recebida por um público de mais de 2.000 profissionais de infraestrutura de telecomunicações e TI que lotaram o auditório na tarde da terça-feira 24/02/2015 em Orlando, FL – USA.

Paulo Marin fala sobre Green Buildings - Orlando, 2009

Em uma apresentação de três horas, durante a “2009 BICSI Winter Conference” que aconteceu em Orlando, FL – USA, Paulo Marin discutiu e sugeriu estratégias para o projeto e implementação de sistemas de cabeamento de telecomunicações para eficiência energética. Marin começou por uma breve retrospectiva histórica dos edifícios eficientes passando por seus conceitos básicos e classificações LEED do Green Building Council.

Embora o Green Building Council utilize o CSI Master Format sem incluir a Division 27 (componentes e sistemas de comunicações do edifício), que se aplica ao cabeamento estruturado, há algumas abordagens que o projetista do cabeamento pode adotar para entregar um projeto de cabeamento capaz de contribuir para a eficiência energética geral do edifício.

Na coluna Spotlight da revista CI&M (Cabling Installation & Maintenance), há mais informações sobre esta apresentação; clique  aqui por favor e veja a parte cujo título é Green means ‘Go’.